Dil Mota

VP de Criação e Planejamento Estratégico

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Dil Mota

O paulista Dil Mota atua no mercado brasileiro de Live Marketing há duas décadas. Foi Diretor de Criação de diversas agências brasileiras, atendendo as maiores empresas do Brasil. Premiado profissional de comunicação (Wave Festival, Ampro Globes Awards, Prêmio Caio, FIP-Festival Iberoamericano de Promociones & Eventos, Prêmio Popai Brasil e Colunistas), foi ganhador também do Ampro Globes Awards como Melhor Profissional de Criação de 2013 e escolhido como um dos 10 criativos mais importantes da década pelo Promoview em 2016.

Designer de Produto com especialização em Design de Interiores e Artes Gráficas, começou sua carreira na McCann Erickson, passando ainda pela Rocha Azevedo (atual The Marketing Store) e CF Promo. Foi Diretor de Criação da Super Produções, Rock Comunicação, Fan Clube, Banco de Eventos e Samba.pro.

Nos últimos anos dedicou-se ao atendimento de inúmeras agências e clientes no formato de Associated Partnership, como Case Imagine, Mill GPJ, XYZ, Avantgarde, Sampa, Assim, Choice, Blow!, Gude, entre outras.

Atendeu inúmeras marcas e dos mais diferentes segmentos: FIFA, Rio 2016, Casio, Nokia, LG, Oi, Microsoft, TIM, Brastemp, Consul, Electrolux, Philips, Sony, Nike, Mizuno, Natura, Avon, Sundown, Sempre Livre, Bradesco, Finasa, Itaú, Allianz, Absolut, Smirnoff, AMBEV, Schin, Habib's, Nestlé, Nespresso, Tang, Pomarola, Dekalb, GM, VW, Mercedes-Benz, Jaguar LandRover, Hyundai, Renault, Peugeot, Citröen, Honda, Yamaha, Brahma, Ipiranga, Mobil Oil, Pirelli, Votorantin, EDP, Unilever e suas marcas: OMO, Axe, Confort, Dove, Seda, Lux, Vinólia, Rexona, CloseUp, Knorr, Kibon e Hellman's.

Entre outros projetos destacam-se o do Centro Rexona de Excelência do Voleibol, com a criação da campeoníssima Equipe Rexona de Vôlei Feminino (hoje Rexona Ades); a Campanha de Ativação OMO 50 anos e Chicabon 65 anos; a abertura da Copa das Confederações FIFA 2013; o lançamento do mascote da Copa do Mundo 2014; o Camarote Brahma no Carnaval do Rio de Janeiro e o Camarote Schin no Carnaval de Salvador, além de inúmeras promoções, projetos de ativação de marca, lançamentos de produtos, eventos, convenções e projetos estratégicos.

Apesar da grande experiência em Live Marketing, acredita totalmente na integração de todas as ferramentas de comunicação, daí a sua sua opção por uma abordagem sistêmica onde o senso de oportunidade, planejamento e estratégia complementam um processo criativo totalmente direcionado à solução dos problemas propostos em cada briefing.